Pesquisar no Blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Um filme...


Certa vez assisti a um filme, cujo nome não me recordo, onde um casal passava por uma dificuldade financeira e pra complicar ainda mais a situação a esposa deixa o marido que acabara de ser demitido do emprego, que, por sua vez, ganhava pouquíssimo. Ela deixa-lhe um bilhete onde havia escrito algumas coisas do tipo: Você nunca vai vencer na vida, nunca vai poder comprar uma casa, nunca vai ter um bom emprego entre outras.
Os dias se passam e aquele rapaz consegue um emprego no bar de um amigo. Lá ele é incentivado por todos a fazer um teste para entrar em um time de futebol americano que irá disputar um importante campeonato – ele era bom na prática desse esporte desde os tempos de colégio. Fez o teste, passou, entrou pra equipe. Antes de cada partida a ser disputada, lá no vestiário, ele relia o bilhete, de sua ex-esposa, como uma forma de dizer pra si mesmo: minha história não acaba aqui! Enfim eles chegaram a tão desejada partida final do campeonato; e como de costume releu o bilhete, só que, em seguida, o rasgou! E logo após venceram a ultima partida e conseqüentemente o campeonato!

Trazendo essa situação para a nossa realidade entendemos, que, o que as pessoas dizem ao nosso respeito não é fator determinante, não vai te predestinar àquela situação; basta termos força de vontade, isto é, empregar uma energia maior que a comum para alcançar determinado objetivo. Veja bem, sem Deus você poderá chegar a alguns lugares aqui na terra, pois seu trabalho, sua perseverança lhe proporcionarão isso. Só que você também poderá optar por caminhar juntamente com o Senhor. Caminhar ao lado daquele que “Tudo Pode,” inclusive dar-te aquilo que tanto almejas enquanto descanças; pois assim está escrito: “Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo. Sl 127.2.” Então, trabalhar é importante? Com certeza é! Mas de que adianta perder tempo fazendo um cálculo imenso a caneta e papel, quando se pode economizar tempo com uma calculadora?
Jesus te ama, se preocupa contigo e quer ajudar-te a carregar esse fardo tão pesado que faz você pensar em desistir. Dá uma chance a Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário