Pesquisar no Blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

  LEVE A SÉRIO O PODER DOS RELACIONAMENTOS.
Tudo na vida depende de como nos relacionamos com Deus, conosco mesmo e com o próximo. O primeiro passo para se relacionar bem, é aprender tudo o que for possível sobre a Arte do Diálogo.
1.      PRATICANDO A ARTE DO DIÁLOGO CONSTRUTIVO.
1-      A parte mais importante no diálogo é ouvir.
a)      Cuidado com a escuta seletiva, falsa etc.
b)     Pratique a escuta empática.
c)      Primeiro se esforce para compreender.
2-      A segunda parte mais importante é falar.
a)      Não seja precipitado no falar.

FONTE:  http://www.josuegoncalves.com.br/portal/

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Jesus acalma a tempestade - Marcos 4.35-41


Naquele dia, à noite, Jesus disse aos discípulos:
- Vamos ao outro lado do lago. Então eles mandaram o povo embora. Em seguida entraram no barco em que Jesus estava e foram com ele; e outros barcos os seguiram. Começou a soprar um vento muito forte, e as ondas batiam de tal maneira contra o barco, que ele já estava ficando cheio de água. Jesus estava dormindo na parte de trás do barco, com a cabeça numa almofada. Então os discípulos o acordaram e disseram:
- Mestre, nós vamos morrer! O senhor não se importa?
Então ele se levantou e ordenou ao vento e às ondas:
-Fiquem quietos!
O vento parou, e tudo ficou calmo. Aí ele perguntou:
-Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?
E eles, cheios de medo, diziam:
-Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Colossenses 3.13

Suportem uns aos outros e também perdoem uns aos outros, se algum de vocês tem alguma queixa contra alguém. Que cada um perdoe o outro, do mesmo modo que o Senhor perdoou vocês.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

OS DEZ MANDAMENTOS DO NAMORO

Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática. Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.
1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.
2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.
3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.
4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.
6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.
7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.
8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.
9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.
10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.
Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro. E seja feliz. 

FONTE: www.familiaegraca.com.br

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Um filme...


Certa vez assisti a um filme, cujo nome não me recordo, onde um casal passava por uma dificuldade financeira e pra complicar ainda mais a situação a esposa deixa o marido que acabara de ser demitido do emprego, que, por sua vez, ganhava pouquíssimo. Ela deixa-lhe um bilhete onde havia escrito algumas coisas do tipo: Você nunca vai vencer na vida, nunca vai poder comprar uma casa, nunca vai ter um bom emprego entre outras.
Os dias se passam e aquele rapaz consegue um emprego no bar de um amigo. Lá ele é incentivado por todos a fazer um teste para entrar em um time de futebol americano que irá disputar um importante campeonato – ele era bom na prática desse esporte desde os tempos de colégio. Fez o teste, passou, entrou pra equipe. Antes de cada partida a ser disputada, lá no vestiário, ele relia o bilhete, de sua ex-esposa, como uma forma de dizer pra si mesmo: minha história não acaba aqui! Enfim eles chegaram a tão desejada partida final do campeonato; e como de costume releu o bilhete, só que, em seguida, o rasgou! E logo após venceram a ultima partida e conseqüentemente o campeonato!

Trazendo essa situação para a nossa realidade entendemos, que, o que as pessoas dizem ao nosso respeito não é fator determinante, não vai te predestinar àquela situação; basta termos força de vontade, isto é, empregar uma energia maior que a comum para alcançar determinado objetivo. Veja bem, sem Deus você poderá chegar a alguns lugares aqui na terra, pois seu trabalho, sua perseverança lhe proporcionarão isso. Só que você também poderá optar por caminhar juntamente com o Senhor. Caminhar ao lado daquele que “Tudo Pode,” inclusive dar-te aquilo que tanto almejas enquanto descanças; pois assim está escrito: “Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo. Sl 127.2.” Então, trabalhar é importante? Com certeza é! Mas de que adianta perder tempo fazendo um cálculo imenso a caneta e papel, quando se pode economizar tempo com uma calculadora?
Jesus te ama, se preocupa contigo e quer ajudar-te a carregar esse fardo tão pesado que faz você pensar em desistir. Dá uma chance a Ele!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mateus 7.24-27

"Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha.Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha.Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia.Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída."

Precisamos edificar todas as áreas possíveis de nossa vida sobre a rocha, sejam elas: relacionamentos, negócios, estudos, nossos planos e etc. O que seria a rocha? E como nos edificar sobre ela? Bem, a rocha aqui representa Jesus e seus Ensinamentos. Com isso devemos utilizar a regra do ler (ouvir), compreender e aplicar os princípios do Senhor. Agindo dessa maneira não tenha dúvida, fará toda a diferença em sua vida!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Conhecereis a Verdade, e a verdade vos Libertará!

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará é uma passagem baseada no que Jesus disse lá no Evangélio segundo Joao 8.32. O objetivo desse blog é levar a palavra do Senhor para o maior número de pessoas possíveis, visando a transformação de cada um! Que Deus lhe abençoe poderosamente... e continue nos acompanhando, pois acreditamos que Deus tem o melhor para a sua vida!!!